MIC – Módulos Integrados do Contribuinte

Este programa visa integrar todos os Formulários Eletrônicos da Secretaria de Receita e Controle de MS, como DAP, GIA, ...

O MIC permite novos recursos de operação inexistentes nos programas originais dos Formulários Eletrônicos, como: Cadastro único, Navegação entre módulos (Ex.: entre a DNF e a DAP) e Entrega pela Internet diretamente do programa, sem precisar ir á página da SEFAZ, com gravação dos protocolos em disco para posterior impressão.

A cada novo formulário integrado ao sistema MIC, é criado um ícone na área de trabalho que possibilita a importação de dados do antigo formulário, para o sistema MIC.

Para aqueles usuários que têm Sistemas de Processamentos de Dados, a SEFAZ continua disponibilizando os layouts de arquivos texto para serem gerados pelo Sistema próprio e importado pelo módulo correspondente ao Formulário específico.

Todas as regras originais foram mantidas.

Downloads

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.