Receita Pública do Mato Grosso faz parceria com MS para levar experiências inovadoras

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso do Sul recebeu nesta sexta-feira (10) uma comitiva do Governo do Mato Grosso, liderada pelo Secretário Adjunto da Receita Pública (SARP), Último Almeida de Oliveira. Conforme o secretário Marcio Monteiro, a vinda da equipe econômica do estado vizinho realizou uma visita técnica para estreitar relações e fazer uma troca de experiências inovadoras.

“A visita tem como objetivo a troca de experiências entre os estados. Nosso objetivo é comparar modelos e compartilhar informações. Temos um convênio nacional que nos permite compartilhar ações fiscais na busca de maior eficiência aos fiscos estaduais. Durante a reunião identificamos muito pontos em comum. Tenho certeza que a parceria tem tudo para dar certo”, declarou Monteiro.

Oliveira e Monteiro durante reunião na Sefaz-MS/ Foto: Marycleide Vasques

De acordo com Oliveira, os dois estados tem muitos pontos em comum em vários setores como estrutura, funcionamento, arrecadação, entre outros. Ele ponderou ainda que existem soluções que já estão sendo utilizadas e que podem ser compartilhadas gerando eficiência e melhorias nos processos de trabalho.

“Problemas todos temos e essa proximidade entre os estados pode ser aproveitada para buscar soluções. Quanto mais gente envolvida no processo para aumentar o bem estar do estado, melhor. Nossa visita está sendo muito proveitosa. Somos muito mais parecidos do que pensávamos: em estrutura, capacitação, tudo. A reunião foi bastante proveitosa e convergimos em muito assuntos. Futuramente vamos avançar no sentido da troca de informação, compartilhamento de dados e trabalho em conjunto”, finalizou.

Participaram da reunião o secretário adjunto de Fazenda de Mato Grosso do Sul, Carlos César Galvão Zoccante; Superintendente de Administração Tributária, Lauri Luiz Kener; além da equipe técnica do Mato Grosso.

 

Texto: Diana Gaúna – Subcom
Fotos: Marycleide Vasques